O que é a Terapia Clark?

Para a doutora Clark, a base de todas as patologias tem 2 origens: tóxicos e patogénicos.

 

Os tóxicos são imunossupressores, e facilitadores do terreno para el desenvolvimento de patogénicos (parasitas, bactérias, vírus, fungos, etc.).

 

No seu primeiro livro “A cura para todas as doenças”, a Dra. Clark faz menção à origem e tratamento de inumeráveis patologias desde a artrite ao cancro, passando por outras como a psoríases, esclerose múltipla, otite, cistite, infertilidades, etc...

 

A base do trabalho da terapia Clark é a eliminação dos diferentes tóxicos presentes no organismo, y a erradicação de todos os patogénicos que são a causa direta da maioria das patologias.

 

Para limpar de tóxicos o organismo, o primeiro é desbloquear os principais órgãos de desintoxicação: rins, fígado e intestino, que apesar de que pensemos que estejam bem, o habitual é tê-los sujos, com os consequentes problemas para um correto funcionamento orgânico.

 

Para informação do não iniciado na terapia Clark, o fígado de uma persona “normal” tem nos seus condutos à volta de 2.000 pedras, uns rins “normais” têm normalmente grande parte das suas cavidades obstruídas por detritos.

 

Simplesmente limpando estos 2 órgãos, patologias como as enxaquecas, ou a hipertensão melhoram em percentagens elevadíssimas. Mais tarde deve-se reforçar o tratamento com outros procedimentos como o zappeo de determinadas glândulas para atingir o funcionamento orgânico correto e a boa saúde do paciente.

La Terapia Clark por Ignacio Chamorro